domingo, 30 de outubro de 2011

"Sustentabilidade"


Nunca se ouviu falar tanto em SUSTENTABILIDADE, mas o que é realmente um mundo sustentável? Muitas pessoas pensam que é algo voltado apenas para a natureza e o homem, outras pensam que esta é apenas mais um forma de se conseguir difundir uma ideia que pode trazer resultados ou não.

Muito mais que isso, sustentabilidade trata-se da convivência homem-natureza, no qual engloba três aspectos principais: o econômico, o ambiental e o social.

Sustentabilidade econômica seria a criação de empresas que visem a utilização do meio sem agredi-lo, porém para tal é necessário uma ligação GOVERNO X EMPRESAS, para que haja condições de conseguirem estabilidade a principio de um negocio.

O ambiental é uma consequência do econômico, mas que envolve o nosso cotidiano. Seria as nossas atitudes ao longo do dia, que vão além de separar o lixo, não poluir as ruas, entre outros. É preciso mostrar-se disposto para mudanças, utilizar sacolas recicláveis, evitar comprar produtos que não são ecologicamente corretos. Será que nós estamos realizando tais feitos?

E o social? Abrange nós seres humanos, referente as nossas necessidades, voltadas para a preservação do meio ambiente. Analizando todo o processo de urbanização notamos como ambiente tornou-se degradado, e hoje sofremos as consequências dessas atitudes e sofreremos ainda mais, se não mudarmos nossas atitudes.

Para vivermos melhor e com qualidade, ações devem ser tomadas. Conscientização e Responsabilidade é o que falta para conseguirmos reverter ou amenizar esse processo que segue de forma desenfreada.

2 comentários:

  1. Oi Bella! também sou a favor do verde... Lindo o título do blog, e continue postando, vai ser um sucesso! fui também no Reflexos, adorei a imagem de fundo...

    Seja sempre bem vinda na Jubiart!

    Beijo e tenha um ótimo fim de domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia.. obrigada pela força :D. Acho q você não lembra de mim, mas iniciamos um projeto em Tocantinópolis e é uma pena q não deu certo!

      Ótima semana pra você!

      Abraços

      Excluir